Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Origem do All Star ☺


Bom, estava eeu pensando em "o que postar no blog", então, no meio de toodo aquele pensamento,    Estava minha tia falaando, "Anny guarda teu All Star que está no meio da sala", então veio logo na minha cabeça. Por que não fazer um Post sobre a Origem do All Star ? Todo mundo usa, mas ninguem sabe a Origem.
Então, tô aqui mais uma vez, a agora pra falar desse Tênis tão famoso mundialmente, pelos seus tamanhos, cores e desenhos.


 All Star é um modelo de tênis fabricado pela marca Converse que surgiu em meados de 1917, porem sua popularização só ocorreu alguns anos depois, quando em 1923, foi criado o modelo All Star Chuck Taylor. Ele surgiu de uma parceria com o jogador americano de basquete Chuck Taylor. E foi desenvolvido exclusivamente para a prática do basquete, pois na época não existiam calçados especializados para a prática deste esporte.




Posteriormente o calçado, começou a ser difundido por bandas como The Ramones, banda de punk rock do fim dos anos 70 e por artistas pop e pela mídia televisiva em meados da década de 80.
A empresa Converse foi comprada pela Nike em 2003. O modelo All Star Chuck Taylor é vendido em 144 países. ( Wikipédia)



Foi febre nos anos 80, época da moda “vários em um”. O tênis manteve o modelo clássico, mas a sola era ligada com um zíper à parte de cima, dando a possibilidade de 3 ALL STAR em 1. Também foi lançado o modelo original em couro – chamado de All Star 2000 – e que se tornou um sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares.
Nesta década algumas personalidades entraram para a história como adeptos dos tênis, entre eles o roqueiro Kurt Cobain, do Nirvana, e os integrantes do Ramones, que acabaram arregimentando usuários entre os fãs de suas bandas. A Nike comprou em 2003, por US$ 305 milhões, a Converse, que enfrentava enormes dificuldades financeiras, basicamente pelo valor da marca ALL STAR. Para a Nike, a compra da empresa iria ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: tênis de preço mais baixo.”


Kurt Cobain do Nirvana'








5 fofocas:

Unknown disse...

que lindo *o*

Unknown disse...

Ahh'
all star..perfeito pra nós;..freestepeiros ..\O
UiUi

Reeh'Medeiros disse...

Dou valor...

Joseilton Andrade disse...

Interessante.

Unknown disse...

juro que eu não sabia *-*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...